terça-feira, 2 de junho de 2009

हरे कृष्णा हरे कृष्णा
कृष्णा कृष्णा हरे हरे
हरे राम हरे राम
राम राम हरे हरे
Hare krsna Hare krsna
krsna krsna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare
No Adi Purana:
Krsna ao se dirigir a Arjuna, Ele diz: “Deve-se considerar que qualquer pessoa que se dedique a cartar Meu nome transcendental está sempre se associando comigo. E posso Lhe dizer francamente que para um devoto dessa categoria Eu Me torno facilmente adquirido.”


Jaiva Dharma Cap.20:
Nama é aprakrta-caitanya-rasa (um estado transcendental de doçura), e dentro do nama não há qualquer resquício de consciência mundana. Quando a jiva devotada torna-se purificada através de bhakti e oferece serviço a sri-hari-nama, sri-nama pessoalmente manifesta-se em sua língua. Nama não pode ser aceito com sentidos materiais.


Como cantar o Maha Mantra?
Qualquer um pode entoar (cantar) o maha-mantra: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare/ Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.Para começar, você pode simplesmente repetir o mantra ou cantá-lo seguindo a melodia que preferir. Não há regras rígidas para o cantar dos santos nomes. O importante é pronunciar claramente e ouvir atentamente o som. Quanto mais cantar e ouvir os santos nomes, mais sentirá o efeito purificador do maha-mantra.Normalmente quando os devotos cantam juntos, uma pessoa lidera o canto, com a melodia de sua escolha, e os demais respondem. Esse canto dos santos nomes em grupo é chamado de kirtana. Você encontrará belos kirtanas com download gratuíto na Internet.Você pode também entoar o mantra suavemente para si mesmo, de forma contínua. Esse tipo de prática é chamada de japa e normalmente é feita com a ajuda de um rosário de 108 contas, chamado japa-mala. Para cada conta canta-se uma vez o mantra. 108 contas cantadas é “uma volta”. Devotos iniciados fazem um voto de cantar no mínimo 16 voltas por dia. Muitas pessoas consideram as primeiras horas do dia, antes mesmo do sol nascer, como sendo os mais agradáveis para essa prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário