segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gurudeva




A Força da misericórdia


A força de Srila Narayana Maharaja surpreende a todos. Às vezes, Ele viaja milhares de quilômetros, apenas alguns dias depois de passar por sérios problemas cardíacos, fala durante horas pela manhã e à noite, conduz longas caminhadas matinais, nas quais também dá instruções, tolera um limite extremo de condições climáticas e drásticas mudanças de tempo. Recebe constante e diariamente convidados de todas as idades e culturas. Srila Narayana Maharaja exibe uma força admirável, que os Vedas dizem somente poder ser atribuída a alguém diretamente autorizado pela Suprema Personalidade de Deus, Sri Krsna. Tudo isso é especialmente espantoso porque sabemos que todas as suas atividades são para o nosso benefício. Não há um faro de egoísmo nele. Amor puro incondicionado encontra a sua personificação em Srila Narayana Maharaja.Ele é para nós a própria essência da misericórdia de Caitanya Mahaprabhu. Ele nos dá a verdadeira e sem precedentes compreensão dos profundos humores do Senhor Krsna. O valor de sua contribuição para a consciência da humanidade não tem preço.
Sem a manifestação do conhecimento Védico pelos santos Vaisnavas como Srila Narayana Maharaja, a presente Era de discórdia e hipocrisia irá totalmente dominar a consciência do mundo. Ele preserva os lugares dos passatempos da Suprema Personalidade de Deus e traz facilidades para que pessoas de todas as raças, culturas e nacionalidades ouçam devotos puros nestes lugares. Deste modo, a missão de Caitanya Mahaprabhu , que é dar o amor a Deus, está sendo cumprida através deste exaltado santo.
Srila Narayana Maharaja é o mais erudito e consagrado mestre espiritual Vaisnava da Índia da atualidade. Conhecedor de todas as conclusões filosóficas dos Siddhantas, Vedas, Upanisads e outros Sastras. Aos 86 anos de idade, com mais de cinqüenta anos de renúncia (sanyasi) e prática de bhakti-yoga, Ele está se dedicando mais do que nunca ao trabalho de reespiritualização da humanidade, ensinando as doçuras do amor a Deus e propagando o serviço devocional amoroso na plataforma da atração espontânea (missão de Caitanya mahaprabhu) por todo o planeta.
Viajando pelo Globo
Srila Narayana Maharaja começou a viajar para o ocidente em 1996. Desde então, Ele tem circundado a Mãe Terra vinte e duas vezes. Essa é nossa grande fortuna. Sem esse tipo de associação, não seria possível para as almas condicionadas, realmente, entenderem o conhecimento Védico. Os Vedas explicam que a causa do despertar de bhakti (serviço devocional amoroso para a Suprema Personalidade de Deus) é a associação com os Vaisnavas vivos, devotos puros de Krsna. Por essa razão, como um santo da atualidade, Srila Narayana Maharaja está viajando tão extensivamente, apesar de graves inconveniências pessoais. Srila Narayana Maharaja tem dado todas as suas energias e toda a sua vida no serviço devocional amoroso puro.
Sendo perfeitamente um transcendental Guru Vaisnava, ou seja, aquele que é capaz de nos tirar da escuridão da ignorância material e nos conduzir para dentro da luz do amor de Deus, Srila Narayana Maharaja tem a capacidade de dar amor puro e afeição para cada entidade viva. Milhares de pessoas experimentaram isso. Enquanto alguém está na sua presença, continuamente sente como se fosse o centro de sua atenção. Este fenômeno é realmente divino e é apenas uma das características de um Mestre espiritual fidedigno. Ele nunca encontra falta em ninguém, é sempre gentil e doce, seus sentidos estão sempre completamente sob controle. Srila Narayana Maharaja está realizando os desejos de Sri Caitanya Mahaprabhu. Ele pessoalmente conduziu um grande número de festivais devocionais ao redor do mundo, na Rússia, China, Austrália, México, Brasil, Inglaterra, Canadá, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, França, Malásia, Filipinas, Havaí, Houston, Texas, ambos, na costa dos EUA e mesmo Boise e Idaho. Em cada lugar que Ele vai, importantes líderes de comunidades o reconhecem por suas contribuições para e elevação espiritual do mundo. Em 1999, em Uchagaon, Índia, o parlamento religioso em Delhi lhe concedeu o título, sem precedentes, de Yuga Acharya, o Guru do milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário