terça-feira, 23 de junho de 2009

Mensangem de Gurudeva para os devotos


“Eu quero que todos os devotos brasileiros sejam felizes. Tentem seguir de forma estrita a mensagem de Srila Rupa Gosvami e Raghunatha dasa Gosvami, conforme eu tenho ensinado em minhas aulas − o processo para praticar bhajana como as gopis serviram a Krsna, com amor e afeição.Nosso guru-varga afirma:
aradhyo bhagavan vrajesa-tanayas tad-dharma vrndavanam ramya kacid upasana vraja-vadhu-vargena ya kalpita srimad-bhagavatam pramanam amalam prema pum-artho mahan sri-caitanya-mahaprabhor matam idam tatradaro nah parah
Caitanya-manjusa, Srila Visvanatha Cakravarti ThakuraO que Sri Caitanya Mahaprabhu falou nós vamos seguir, esta é a meta, o objetivo e a essência do Srimad-bhagavatam. Krsna é o Senhor Supremo, embora Ele esteja roubando manteiga nas casas das gopis. Embora Ele seja um menininho pastoreando as vacas, ainda assim, Ele é o Senhor dos Senhores. Ele é aradhyo [adorável], e Vrndavana-dhama também é digna de adoração como Krsna o é, não há diferença. E o processo pelo qual as gopis serviram a Krsna, com os sentimentos mais elevados, nós devemos seguir da mesma maneira. O Srimad-bhagavatam é pramana, a verdade final, então devemos seguí-lo e, assim, seremos felizes para sempre.Não sejam fracos e não abandonem esta idéia. Sempre cantem o [santo] nome e preguem a minha missão. Esta é a minha essência de todos os ensinamentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário