sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Notícias da saúde de Gurudeva

Todas as glórias Sri Guru e Gouraga!!!!

Segue abaixo a tradução do texto postado aqui

As noticias da saúde de Srila Gurudeva tornaram os últimos dez dias bastante desafiadores para todos nós. Nós sabemos que isso é especialmente difícil para vocês que estão fisicamente distantes de Srila Gurudeva. Apesar disso suas repostas e apoio tem sido excelentes. Tanta preocupação, amor, carinho e afeição tem sido demonstrada para Srila Gurudeva - suas cartas, recomendações medicas e vontade de ajudar são maravilhosas. Pedimos desculpas por tão ter transmitido isto anteriormente. Nossa primeira preocupação tem sido em prover os melhores cuidados médicos possíveis para Srila Gurudeva. Nos gostaríamos de um momento para lhes dar uma idéia do que esta se passando, e corrigir qualquer mal-entendido que tenha surgido de nossas noticias passadas.


Primeiramente, é muito importante enfatizar que nós estamos lidando com uma situação dinâmica - uma situação que precisa de cuidado, cabeça fria e o melhor conselho medico. Como você pode imaginar, um diagnostico nem sempre é preto no branco e leva tempo, reflexão e segundas opiniões para que tudo esteja esclarecido. Então, sob a guia de médicos experientes é que uma forma de tratamento poderá ser decidida.


Como mencionado, muitos de vocês colaboraram com curas, curandeiros, médicos e varias terapias alternativas. Nós agradecemos por isso e estamos abertos a novas idéias. Ao mesmo tempo é importante enfatizar que qualquer remédio tem que funcionar como uma parte de um plano de tratamento sistemático que é supervisionado e coordenado pelos médicos de Srila Gurudeva.


Dr. Raju é o lider da equipe medica que esta cuidando de Srila Gurudeva. Ele tem a responsabilidade de trabalhar com outros especialistas para coordenar um tratamento sistemático. Dr. Raju é um medico de muita experiência e altamente qualificado, é o médico Ayurvedico encarregado do Hospital Ayverdico Maharishi em Delhi. Ele visita e examina Srila Gurudeva todos os dias e supervisiona todo o tratamento e medicina dadas a Srila Gurudeva para garantir que elas funcionem como um complemento e que não causem conflito com o tratamento feito.


Sem entrar em muitos detalhes, nós podemos lhes falar que Dr. Raju está supervisionando tratamentos que incluem: Ayrveda (incluindo Pancha-Gamya e Tulasi Patra), Homeopatia, Naturopatia e outros remédios especializados como probióticos.


A dieta é um ponto crucial para a recuperação de Srila Gurudeva. Dr. Raju aprovou uma dieta saudável que é estritamente seguida. Atualmente esta é bem balanceada de nutrientes e é dada em forma liquida.


Sob a direção de Dr. Ray em coordenação com Dr. Raju, Dr. Tamopaha Prabhu das Filipinas, uma vitamina intravenosa esta sendo dada a Srila Gurudeva para que ele tenha sua vitalidade restaurada assim como uma dieta especial com base de suplementos de proteína. Alguns de vocês devem saber que tanto Dr. Ray como Tonopah Prabhu tem sido discípulos de muita fé e médicos de Srila Gurudeva por muitos anos.


A respeito do ONKO-SURE-DR-70, exame de sangue mencionado em atualizações anteriores, nós temos mais informações que gostaríamos de compartilhar com vocês. Nós falamos com um dos executivos da companhia nos Estados Unidos que realiza os exames que esclareceu o propósito do exame. Ele explicou que o exame é um "exame de marção" e é muito útil para medir como o tratamento esta funcionando. Isso significa que o primeiro exame anunciado servirá de referencia para exames futuros (a cada 2 ou 3 semanas). Isso vai nos ajudar a saber como as varias terapias estão funcionando. Nós manteremos vocês informados com os próximos resultados.


Depois que os médicos de Srila Gurudeva consultaram uns aos outros, eles concluíram de acordo com o conhecimento adquirido(baseado em resultados da biopsia, catscan e vários outros exames) que Srila Gurudeva esta com câncer. Enquanto é muito difícil determinar a severidade disso sem fazer uma cirurgia invasiva, o numero de lesões mostradas no catscan sugere que está no estagio quatro. Estagio quatro significa que existem lesões em mais de uma parte do corpo. Tendo dito isso, os médicos Srila Gurudeva estão esperançosos que há cura e estão trabalhando em conjunto assim como consultando oncologistas(especialistas em câncer) em Delhi e Nova York que estão dando segundas opiniões e conselhos.


Vocês ficarão felizes de saber que Dr. Raju indicou um associado seu, Dr. Panka, para se hospedar no templo para que assim Srila Gurudeva tenha atenção medica 24 horas por dia. Alem disso, para garantir as melhores praticas medicas, 3 livros com registros foram preparados: um para os medicamentos; um para a dieta; e um para a medição do pulso(um diagnostico importante no tratamento Ayrvedico) de Srila Gurudeva.


Resumindo, Dr. Raju é o medico líder que coordena os cuidados a Srila Gurudeva. Todos vocês prestaram grandes serviços providenciando medicamentos, produtos orgânicos, água pura e suprindo vários tipos de necessidades que surgiram. Nós não podemos fazer isso sem vocês. Sem suas orações, suporte, paciência, e compreensão. Isso tudo é novo para nós e estamos fazendo o possível respondendo rápida e cuidadosamente a cada situação. Nos esperamos que vocês nos perdoem qualquer deficiência de nossa parte, especialmente em respondendo a suas preocupações. Nosso foco principal é para que façamos o tratamento de Srila Gurudeva de forma correta. Nós asseguramos vocês que estamos fazendo o possível para administrar uma cura de sucesso para Srila Gurudeva. O time medico é de primeira qualidade. Os remédios alternativos são muito promissores. E claro, Srila Gurudeva não é uma alma comum. Ele é Sad-Guru. So depende de nós inspira-lo a ficar conosco, para nos ajudar deixando-nos servi-lo por muitos anos mais.


Descansem com a certeza - nós manteremos vocês informados dos progressos de Srila Gurudeva. Suas orações, cantar e demonstração de amor e devoção são a forma de cura mais poderosa. A isso Srila Gurudeva está respondendo muito bem.


Humildemente e dependendo de suas bênçãos, nós permanecemos seus respeitosos servos,


Vaisnavadasanudasa,

Swami B.V Madhava e Sriman Yasodananda das enia

Tradução: Pundarika ksa das

Nenhum comentário:

Postar um comentário