sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Noticias de Delhi 15 de Outubro de 2010

Ontem eu escrevi que vamos um dia de cada vez. Hoje eu vejo um progresso contínuo nos últimos dias. Srila Gurudeva não dormiu bem à noite, e quando o médico perguntou porque ele não conseguia dormir, ele respondeu não estar ciente de que não havia dormido. Ele estava cansado durante o dia, e mostrou pouco interesse em comer. Depois de alguns dias, ontem foi o primeiro dia que ele queria cantar as suas voltas, mas hoje ele não fez. Sundara Gopal Prabhu disse que mesmo assim ele canta com os dedos, às vezes por horas.

Esta manhã, pela primeira vez desde há algum tempo foi para sua varanda para tomar o sol da manhã. Os devotos estavam felizes por ter seu darshan, e cumprimentou-os brevemente.

Padmanabha Maharaja perguntou ao Dr. Ray perguntou sobre sua perspectiva em torno do prazo de recuperação de Srila Gurudeva, e ele se recusou a fazer qualquer comentário. Premamayi, um profissional médico treinado, disse que nenhum médico poderia fazer algumas previsões sobre a longo prazo de recuperação de Srila Gurudeva com base na tendência dos últimos dias. Nós devemos ver uma recuperação significativa para um período mais longo.

Hoje é o último dia da estadia do Dr. Ray, mas ele retorna em cerca de duas semanas. Ele está ensinando e instruíndo os devotos. Dr. Beltino chegado da Alemanha, e está muito de acordo com o Dr. Ray, que está encarregado do tratamento, neste momento, como os seus protocolos têm funcionado bem no passado, assim como nesta ocasião. A principal coisa é entender que a prioridade é a hidratação, nutrição e reconstrução do sistema imunológico de Srila Gurudeva.

Alguém poderia perguntar se tem algum sentido em falar em reconstruir o sistema imunológico de um devoto puro transcendental. Os devotos estão discutindo como aplicar à situação atual toda a nossa compreensão filosófica que o devoto puro é onisciente e possui poderes ilimitados, que não tem corpo material, e não está sujeita à dor ou ao sofrimento. Esta filosofia aplica-se a Srila Gurudeva. Surge então a questão: Supondo que é transcendental, então, sob a influência de Yogamaya (não Mahamaya), ele tem um estado de espírito de um sadhaka, e experimentar alguns dos sentimentos de uma alma condicionada, mas não da mesma forma como nós? É muito fácil citar as conclusões filosóficas, mas não é fácil de conciliar com a nossa experiência direta e pessoal em nosso relacionamento com Srila Gurudeva.

Aspirando para o serviço de Sri Hari, Guru e Vaisnavas,

BV Nemi

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário