sábado, 30 de outubro de 2010

Novidades sobre a saude de Gurudev

Sri Sri Guru Gouranga Jayatah!

Por favor, aceitem meus humildes dandavat-pranamas.

Queridos devotos da sanga brasileira,

gostaria de compartilhar com vocês as minhas impressões sobre o estado de saúde de nosso amado Srila Gurudeva, direto do templo de Delhi, com o desejo de trazer um pouco de alento e esperança para todos. Isha prabhu, responsável por publicar na internet as notícias oficiais sobre Srila Gurudeva, me pediu que escrevesse em português as informações que estou obtendo diretamente do quarto de Srila Gurudeva, porque como ele disse, foram as melhores que já ouviu até então. Portanto, seguindo suas instruções, tentarei compartilhar este testemunho de acordo com minha capacidade e limitada percepção.

Apesar dos fortes rumores de que Srila Gurudeva poderia abandonar seu corpo a qualquer momento e do alarme dado por Brajanath prabhu e Madhava Maharaj em 12/10, não é essa a impressão que todos nós estamos tendo durante os últimos 15 dias. Brahmacharis e médicos estão se revezando dia e noite, em times de 4 (do qual estou fazendo parte em 8 horas diárias), para cuidar de Srila Gurudeva.

Srila Gurudeva está sendo muito bem assessorado e medicado com o que há de melhor em naturopatia e está respondendo muito bem ao tratamento. A cada dia Ele está mais bem disposto e não tem sentido mais as fortes dores abdominais, o que significa que o câncer está se enfraquecendo. Ele está se alimentando regularmente com sopas muito especiais e altamente saudáveis, o que tem dado excelente resultado e todo seu sistema digestivo está trabalhando normalmente. Srila Gurudeva está totalmente consciente e continua controlando tudo a seu redor, dando ordens, aceitando ou recusando algo, abençoando os devotos que tomam seu dharshan, dando iniciações e reconhecendo a todos claramente. Quem pôde ver seus olhos de perto, constatou que a mesma vida e potência ainda estão presentes, apenas esperando que o corpo se recupere, para que Ele possa continuar sua missão transcendental neste planeta. Srila Gurudeva está otimista em relação ao tratamento e muito pacientemente segue as instruções de todos. É claro que em sua delicada condição possam haver pequenos altos e baixos, principalmente em relação a sua pressão alta e diabetes ( o que pode ser controlado com segurança), mas de um modo geral, seu estado de saúde melhora a cada dia e Ele mesmo disse que vai se recuperar logo e continuar sua pregação. Ele pergunta sobre como está o parikrama e está feliz de saber que há mais devotos do que no ano passado e que tudo está correndo bem e todos estão convivendo em harmonia. E esta última é a principal razão que fará Srila Gurudeva permanecer mais tempo entre nós. Ele está manifestando mais um aspecto de sua Nara-lila e ao se colocar nesta condição, continua nos dando lições sobre bhakti, sobre a sua posição transcendental e sobre como desenvolver nossa fé por Ele. Para servir no quarto de Srila Gurudeva há uma condição: estar sempre passando pra Ele entusiasmo e alegria pela Sua presença. Há inclusive momentos para piadas e risos coletivos. No entanto, mesmo fora de seu quarto, todos deveríam estar neste mesmo humor, pois Srila Gurudeva está sempre presente dentro em nossos corações, e o que ele mais deseja é que todos mantenhamos nosso sadhana com alegria, entusiasmo e de preferência mais forte a cada dia. Dessa forma, Ele vai estar satisfeito e sua missão será bem sucedida.

Tentando servir Sri Guru e Vaishnavas com amor e apego, desejo que todos possam realizar e satisfazer Seus mais íntimos desejos.

Gokul Chandra das brahmachari

Nenhum comentário:

Postar um comentário