quinta-feira, 10 de março de 2011

Sri Siksastaka

Falado por Caitanya Mahaprabhu.

1
ceto-darpana marjanam-maha-bhava - nirvapanam davagni-
sreyah-kairava-candrika vitaranam-vidya-vadhu jivanam-
vardhanam anandambudhi-purnamrtasvadanam prati-padam
param snapanam sarvatma-vijayate sri-krsna-sankirtanam

Glórias à Sri Krsna sankirtana, que limpa o coração de toda a poeira acumulada durante anos e extingue o fogo da vida condicionada, de repetidos nascimentos e mortes. Este movimento de sankirtana é a bênção principal para toda a humanidade porque espalha os raios da lua bênção. É a vida de todo o conhecimento transcendental. Aumenta o oceano de bem-aventurança transcendental, e nos capacita a saborear plenamente o néctar pelo qual sempre ansiamos.

2
Namnam akari bahudha nija-sarva-Saktis
tatrarpita niyamitah kalah nd smarane
etadrsi tava krpa bhagavan mamapi
durdaivam idrsam nanuragah ihajani

Ó meu Senhor, teus santos nomes podem dar bênçãos para todos os seres vivos, e assim você tem centenas e milhões de nomes, como Krsna e Govinda. Nestes nomes transcendentais Você investiu todas as suas energias transcendentais. Não há sequer regras rígidas para cantar estes nomes. Ó meu Senhor, por bondade Você nos permitem facilmente cantar os Seus santos nomes, mas desafortunado como sou não tenho atração nenhuma por eles.

3
trnad api sunicena
taror api sahisnuna
manadena amanina
harih sada kirtaniyah

Deve-se cantar o santo nome do Senhor em um estado de espírito humilde, julgando-se inferior à palha na rua; e ser mais tolerante que uma árvore, destituído de todo senso de falso prestígio, e deve-se estar pronto para oferecer a todo o respeito aos outros (De acorodo com suas plataformas espirituais). Em tal estado de espírito pode-se cantar o santo nome do Senhor constantemente.

4
nd nd dhanam janam nd sundarim
va kavitam kamaye isa-jagad
mama janmani janmanisvare
bhavatad bhaktir ahaituki tvayi

Ó Senhor Todo-Poderoso, eu não tenho nenhum desejo de acumular riqueza, nem desejo mulheres, nem desejo seguidores.Eu só quero seu serviço devocional, nascimento após nascimento.

5
ayi nanda-kinkaram tanuja
patitam bhavambudhau visame mam
krpaya tava pada-pankaja-
sthita-dhuli vicintaya-sadrsam

O filho de Maharaja Nanda (Krishna), sou teu servo eterno, mas de alguma forma ou outra eu caí no oceano de nascimentos e morte. Por favor me livra desse oceano de nascimentos e me coloca como um dos átomos em seus pés Lotus.

6
nayanam galad asru-dharaya
Gira vadanam ruddhaya gadgada-
pulakair kada vapuh nicitam
tava nama-grahane bhavisyati

Ó meu Senhor, quando meus olhos serão decorado com lágrimas de amor fluindo constantemente por cantar Seu santo nome? Quando minha voz se engasgar-se-a, e quando os pêlos de meu corpo se arrepiarão por cantar Seu nome?

7
nimesena yugayitam
pravrsayitam caksusa
sarvam jagat sunyayitam
virahena Govinda-me

O Govinda! Sentindo à separação de você, um momento duram doze anos ou mais. Lágrimas estão caindo dos meus olhos como torrentes de chuva, e eu estou sentindo o mundo vazio, na sua ausência.

8
mam pinastu aslisya va pada-ratam

va karotu adarsanan Hatam marma-
yatha tatha va lampato vidadhatu
mat-prana-nathas tu naparah eva as

Não conheço ninguém, além de Krishna como meu Senhor, mesmo se ele me abraça ou parte meu coração por não estar diante de mim. Ele é completamente livre para fazer qualquer coisa , pois Ele é sempre o meu Senhor adorável, incondicionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário